Serviço de Atendimento ao Consumidor

Os produtos CONQUISTA utilizam materiais de alta qualidade e resistência para que você possa usufruir ao máximo os desafios de suas aventuras. Para ter certeza que você obtenha sempre o melhor desempenho de nossos produtos, preservando suas características e prolongando sua vida útil siga as recomendações abaixo. Caso suas dúvidas não estejam citadas aqui, por favor entre em contato conosco.

  • Como funciona a Garantia Conquista?
  • Como devo proceder se um produto CONQUISTA apresentou algum defeito de fabricação?
  • Como devo proceder para realizar assistência técnica de um produto? 
  • Como prolongar a vida útil de Anoraques e Calças Impermeáveis?
  • Como lavar meu anoraque? 
  • Como lavar minha mochila? 
  • Como lavar minha cadeirinha e fitas de anel ou expressas? 
  • Quanto tempo dura uma cadeirinha?
  • Como escalar com mais segurança?

Como funciona a Garantia Conquista?

Todos os produtos Conquista possuem garantia total contra defeitos de fabricação (defeitos de materiais ou manufatura) por tempo indeterminado (for life). A garantia não se estende para desgaste normal, materiais que tenham sofrido modificações não autorizadas, uso impróprio, manutenção imprópria, acidente, negligência, uso de materiais danificados ou velhos ou quando utilizados para fins para os quais não tenham sido projetados. Também a garantia não se estende para danos diretos, indiretos, incidentais ou de qualquer outra natureza de uso, manuseio ou estocagem. A resina (impermeabilização) dos tecidos tem garantia de 6 meses, devido a vários fatores que podem alterá-la, como: lavagem incorreta, produtos químicos, etc. Em caso de defeito de fabricação, dirija-se à loja onde o produto foi adquirido ou entre em contato com a Conquista Ltda.

Como devo proceder se um produto CONQUISTA apresentou algum defeito de fabricação?

  • Entre em contato com a fábrica através do site. Informe o modelo do produto e o número do lote de fabricação. Este número está na etiqueta de lote que é costurada no produto ou na etiqueta de garantia que segue afixada no equipamento. Envie uma cópia da nota fiscal de compra do produto.
  • Descreva o defeito minuciosamente. Se quiser pode encaminhar fotos do problema apresentado.
  • Se comprovado o defeito como sendo de fabricação a fábrica arcará com as despesas de correio para que o produto seja reparado ou enviará um produto novo do mesmo modelo para substituição.

Como devo proceder para realizar assistência técnica de um produto?

  • Entre em contato com a fábrica através do site. Informe o modelo do produto e o número do lote de fabricação. Este número está na etiqueta de lote que é costurada no produto ou na etiqueta de garantia que segue afixada no equipamento. 
  • Descreva o defeito minuciosamente. Se quiser pode encaminhar fotos do problema apresentado. 
  • A fábrica enviará orçamento com a assistência + transporte. 
  • Se aceito o valor orçado, então o produto deve ser encaminhado para a fábrica da CONQUISTA para procedermos ao reparo.

Como prolongar a vida útil de Anoraques e Calças Impermeáveis?

Todo equipamento é suscetível ao desgaste. Nossas roupas, com o tempo, também podem perder sua capacidade de proteger o usuário contra as intempéries. Porém, há maneiras de prolongar a vida útil dos produtos:

  • Quanto menos vezes um peça for lavada, mais durará, pois a cada lavada a peça vai perdendo a sua impermeabilidade.
  • Quando lavar um anoraque ou uma calça, utilize sabão neutro, seque à sombra, não use máquina, nem alvejante. Nunca lave a seco.
  • Não guarde uma peça molhada, isto enfraquecerá a resina interna e poderá danificá-la.
  • Nossas roupas não estão desenhadas para atividades como motociclismo ou similares. Foram desenvolvidas para atividades de montanhismo.
  • Sempre que possível, utilize as ventilações que estão sob os braços para que a transpiração seja eliminada e não se condense na parte interna do anoraque.
  • Não use roupas de algodão em climas frios, pois estas não deixam a transpiração sair e ficam molhadas. Isto pode ser, no mínimo, um incômodo e em condições extremas pode colocar em risco a vida de um montanhista.

Como lavar meu anoraque?

  • Deixe-o de molho em um balde com água morna. Pode usar sabão neutro. 
  • Esfregue-o com cuidado com as mãos ou com uma escova. 
  • Deixe-o secar na sombra e num local ventilado a maior parte do tempo pelo menos. O sol ataca as fibras do material sintético 
  • Não passar, não lavar na máquina e nem utilizar alvejante.

Como lavar minha mochila?

  • Lave externamente com uma escova de cerdas duras, água e sabão neutro 
  • Lave internamente com um pano úmido.
  • Deixe-o secar na sombra a maior parte do tempo pelo menos. O sol ataca as fibras do material sintético 
  • Não lavar na máquina e nem utilizar alvejante

Como lavar minha cadeirinha e fitas de anel ou expressas?

  • Lave-a com uma escova de cerdas duras, água e sabão neutro 
  • Deixe-a secar na sombra. O sol ataca as fibras do material sintético 
  • Não lavar na máquina e nem utilizar alvejante

Quanto tempo dura uma cadeirinha?

O tempo máximo recomendado é de 3 anos, independentemente do uso. Para quem usa a cadeirinha intensivamente recomenda-se que a aposente com apenas um ano de uso. Leia no manual as dicas para aumentar a vida útil de sua cadeirinha.

Como escalar com mais segurança?

Escale com responsabilidade, tanto em relação a você quanto no que diz respeito às pessoas que frequentam os locais de escalada. Evite fazer muito barulho, respeite o meio ambiente. Use corda dinâmica; use capacete. Leia os manuais de utilização dos equipamentos. Concentre-se quando estiver dando segurança, pois a desatenção é um dos principais fatores geradores de acidentes. Use backup para rapelar, considere a hipótese de que você pode perder o controle durante a descida. Preste atenção em possíveis objetos que possam cair durante a escalada, como pedras e equipamentos, tanto quando você estiver escalando como quando estiver na base das vias. Revise nós, equipamentos, proteções, pois nem tudo é infalível. E o mais importante: conheça-se a si mesmo e saiba em que nível está, quais suas deficiências e seus limites.

Como passar a fita nas fivelas?
Na fivela simples (a1) passando a fita e voltando a mesma para fazer o fechamento duplo. Na fivela de ajuste rápido (a2) a fita já está passada e deve-se ajustá-la de modo que a cadeirinha fique bem presa ao corpo. Sempre deverá sobrar pelo menos 8 cm de fita, depois que a cadeirinha estiver ajustada ao corpo do usuário.

Como se encordar?
Para escalar, guiando ou corda de cima, utilize sempre o encordoamento por meio de um nó de oito, como demonstrado nas figuras b e d. Se for escalar com corda de cima usando um mosquetão para atar-se à corda, clipe-o diretamente no looping. Não use-o paralelo ao looping, pois isto pode danificar a cadeirinha e oferecer risco ao usuário.

Como dar segurança ou rapelar?
Sempre diretamente do looping (c) ou do anel superior (e). Desta maneira o mosquetão trabalhará em sua posição longitudinal. Se tiver dúvida quanto ao desgaste do looping de sua cadeirinha, utilize uma fita ou um cordelete (mínimo 6mm) de backup, paralelo ao mesmo.

Campeonato Brasileiro de Escalada


Campeonato Brasileiro de Escalada 
Campeonato Brasileiro de Escalada

 No dia 8 de Abril de 2017 aconteceu em São Paulo, SP o Campeonato Brasileiro de Escalada – Modalidade Boulder em etapa única. Com vagas limitadas para comportar confortavelmente todos os atletas, o evento contou com 76 competidores na categoria Amador / Paraclimbing e 37 na categoria Pro, e estendeu-se durante todo o sábado no ginásio Casa de Pedra em Perdizes. Pela manhã aconteceu a Semifinal do Pro no formato oficial IFSC (rotações de 5 minutos escalando e 5 descansando), que classificou os 6 melhores atletas da categoria masculina e as 6 melhores atletas da categoria feminina para a grande Final à noite.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Continuar Lendo...


Bate Papo com Jonas Leffeck


Bate Papo com Jonas Leffeck 
Bate Papo com Jonas Leffeck

 Nada melhor que iniciar a contratação  de um atleta tão importante com um  bate papo pra conhecermos melhor a  máquina Catarinense! Confira a  matéria completa com nosso mais  novo atleta do time Conquista, com  vocês Jonas Leffeck!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Continuar Lendo...