3° Festival de Escalada - Braço Esquerdo Corupá/São Bento do Sul

É com grande prestígio que informamos como foi o 3° Festival de Escalada - Braço Esquerdo Corupá/São Bento do Sul, realizado no feriado do dia 15 de Novembro.

Atleta Team Conquista - Jonas Leffeck

Jonas Leffeck

Festival Corupá

Setor Café com leite, ideal para iniciar na escalada, com certeza um ótimo campo escola, Corupá/São Bento do Sul é um dos poucos setores do Brasil que dedica estrutura para motivar tanto os "monstros", como os marinheiros de primeira viagem, afinal a emoção que a escalada causa é particular, ou seja, a pessoa que mandou um 6° grau e a a outra que mandou um 11° grau sentem a mesma adrenalina e o mesmo desafio, cada um em sua dificuldade!

Setor Café com leite

O Parque Natural Braço Esquerdo em Corupá/São Bento do Sul promoveu o 3° Festival de Escalada Braço Esquerdo. O evento contou com a participação de mais de 80 (oitenta) escaladores de diversos estados, como, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de escaladores, um publico de mais de 150 visitantes prestigiaram o evento e conheceram um pouco mais da escalada esportiva. O clima estava perfeito para a prática de escalada e permitiu a todos usufruírem de toda a exuberância que o parque tem a oferecer.
Esse festival marcou o início de uma nova fase do Braço Esquerdo, representados pelo lançamento do Guia de Escalada do setor e da inauguração do muro de escalada. No sábado, o ponto alto foi a festa com a apresentação da dupla Clariô e da banda Seu Celso que animou a galera com um som de qualidade.

Banda agitando o Festival!

 Banda do evento

No domingo aconteceu o desafio de escalada em rocha, a palestra sobre nutrição esportiva com Marta Gabardo e o sorteio de vários brindes e equipamentos cedidos pelos nossos apoiadores.

Nutricionista Marta Albuquerque Gabardo

 Nutricionista - Marta Albuquerque

Na segunda, tivemos palestra com a atleta Camila Macedo que contou suas experiência na modalidade e o desafio de Boulder no novo muro. A monitoria na escalada de iniciantes com a Salamandra foi bem movimentada, assim como as aulas de Yoga e a Tenda de cura. A cerveja artesanal da UNIKA segurou a festa do pessoal assim como várias comidinhas gostosas.

Aulas de Yoga:

Aula de Yoga

Yoga

Sorteio de brindes 

Sorteio de brindes

Daniel Casas mandando ver (escalador catarinense responsável pela criação do Guia de escalada de Corupá/São Bento do Sul)

Daniel Casas

Boulders novo na base das vias, alucinante!

Gêmeo no Boulder

Vídeo do evento:



Apoiador e autor da matéria:

Conquista Montanhismo

Conquista Montanhismo 


Apoiadores:

- Bonier Equipamentos;
- Campo Base Ginásio de Escalada;
- Extreme Outdoor;
- 4 Climb;
- Revista Montanhas;
- Waho;
- Salamandra Escola de Montanha;
- Projeto Kupalua, idealizador do Festival.

Escrito por:

Ian Padilha