No dia 8 de Abril de 2017 aconteceu em São Paulo, SP o Campeonato Brasileiro de Escalada – Modalidade Boulder em etapa única.

Com vagas limitadas para comportar confortavelmente todos os atletas, o evento contou com 76 competidores na categoria Amador / Paraclimbing e 37 na categoria Pro, e estendeu-se durante todo o sábado no ginásio Casa de Pedra em Perdizes. Pela manhã aconteceu a Semifinal do Pro no formato oficial IFSC (rotações de 5 minutos escalando e 5 descansando), que classificou os 6 melhores atletas da categoria masculina e as 6 melhores atletas da categoria feminina para a grande Final à noite.

Durante a tarde houve ainda um grande Festival de Boulders para o Amador e Paraclimbing, cujo formato de disputa permite que qualquer escalador recreativo inscrito possa entrar nos problemas que escolher, mas também colocar toda a força e técnica à prova nos problemas mais difíceis e exigentes, incluindo aí as linhas da Semifinal do Pro que continuam montadas para o Festival, uma boa oportunidade para testar os próprios limites. Para as Finais do Pro no início da noite o ginásio contou com um público animadíssimo que lotou toda a área livre com cerca de 300 pessoas que vibraram muito desde o início com a apresentação dos finalistas e cobertura da equipe da Rede Globo / Esporte Espetacular. Formando um grupo de finalistas muito variado vindos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, os melhores atletas do país puseram à prova todo o treinamento dedicado para este campeonato, tornando a disputa bastante acirrada e emocionante!

Os Campeões de 2017 Pedro Nicoloso (RS) e Patrícia Antunes (MG) se esforçaram ao máximo até o último boulder para garantir a vitória, dividindo o pódio com escaladores extremamente fortes e experientes como Jean Ouriques (MG) e Maíra Vilas Boas (MG) em 2o lugar, e Felipe Ho (SP) e Camila Macedo (PR) em 3o lugar.

Confira os Resultados Completos em: http://www.abee.net.br/resultados-do-campeonato-brasileiro-de-escalada-esportiva-2017-modalidade-boulder/

Fotos do evento: https://www.facebook.com/ABEEoficial/?fref=ts

O evento foi um grande sucesso de participação e público, mantendo uma constante evolução do esporte desde o nascimento da ABEE em 2014 e prometendo muito mais para os próximos anos! Parabéns a todos os competidores presentes, é visível a evolução de todos os atletas, elevando cada vez mais os níveis dos Campeonatos Brasileiros ano a ano. A evolução do esporte é uma troca e é com alegria que a ABEE constata que seus eventos ajudam a definir o desempenho e comprometimento dos atletas e que os atletas ajudam a definir os parâmetros do esporte e competições no Brasil.

A ABEE agradece ainda toda a equipe que trabalhou antes, durante e depois do evento, patrocinadores e apoiadores de mais uma grande celebração da Escalada Esportiva no país!